Leituras do Dia

De facto, toda a Escritura é inspirada por Deus e adequada para ensinar, refutar, corrigir e educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e esteja preparado para toda a obra boa.
(2ª Carta a Timóteo 3, 16-17)

Terça-feira da 25ª semana do Tempo Comum

Livro dos Provérbios 21,1-6.10-13.
O coração do rei está nas mãos do Senhor, como curso de água que Ele dirige para onde quer.
Aos olhos do homem todos os caminhos parecem retos, mas o Senhor é que pesa os corações.
Praticar a justiça e o direito vale mais do que o sacrifício aos olhos do Senhor.
Olhar altivo, coração soberbo: assim é a lâmpada dos ímpios, que é o pecado.
Os projetos do homem ativo trazem lucro, mas os planos do impaciente trazem miséria.
Acumular tesouros com língua mentirosa é sopro que passa, é laço de morte.
A alma do ímpio deseja o mal; nem para o amigo tem olhar benévolo.
O homem simples adquire a sabedoria, quando vê o castigo do insolente, e adquire a ciência, quando ouve a instrução do sábio. Se o insolente for castigado, o ingénuo torna-se prudente; se ao homem prudente se der instrução, ele acolhe a ciência.
O Deus justo observa a casa do ímpio e precipita na desgraça os homens perversos.
Quem fecha os ouvidos ao clamor do pobre também clamará, mas sem que lhe respondam.

Livro dos Salmos 119(118),1.27.30.34.35.44.
Felizes os que seguem o caminho perfeito
e andam na lei do Senhor.
Fazei-me compreender o caminho dos vossos preceitos,
para meditar nas vossas maravilhas.

Escolhi o caminho da verdade
e decidi-me pelos vossos juízos.
Dai-me entendimento para guardar a vossa lei
e para a cumprir de todo o coração.

Conduzi-me pela senda dos vossos mandamentos,
porque nela estão as minhas delícias.
Quero cumprir fielmente a vossa lei,
agora e para sempre.

Evangelho segundo São Lucas 8,19-21.
Naquele tempo, vieram ter com Jesus sua Mãe e seus irmãos, mas não podiam chegar junto dele por causa da multidão.
Então disseram-Lhe: «Tua Mãe e teus irmãos estão lá fora e querem ver-Te».
Mas Jesus respondeu-lhes: «Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática».

Santo do dia

Santos André Kim Taegón, presbítero, Paulo Chóng Hasang e companheiros, mártires, +1846 Santa Fausta, virgem, mártir, séc. III Santa Cândida, virgem e mártir, séc. IV

Free service provided by Evangelizo.org.